quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Elvis em quadrinhos

Biografia em quadrinhos do "Rei do Rock", a obra, organizada por Reinhard Kleist - autor de "Johnny Cash - uma biografia", sucesso de vendas da 8inverso em 2009 - e por Titus Ackermann, reúne alguns dos melhores quadrinhistas da atualidade na Alemanha.
ELVIS foi organizada como uma coleção de dez histórias curtas sobre a vida de Elvis Presley. Cada uma dessas histórias é assinada por grandes quadrinhistas alemães como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant. Reinhard Kleist assina dois dos "episódios".
O livro funciona, assim, como uma vitrine do que há de melhor e mais atual na produção de quadrinhos de não-ficção na Alemanha - além de ser um livro obrigatório para os fãs e para os que desejam conhecer um pouco mais desse que é até hoje um dos mais emblemáticos artistas do século XX. Publicado na Alemanha em 2007,
ELVIS foi lançado naquele mesmo ano na França; na Holanda, foi publicado em abril de 2010. O livro chegará às livrarias brasileiras antes mesmo de receber uma versão em inglês na terra natal do cantor, os Estados Unidos da América.

Preço: R$ 63,00
Tradutor: Margit Neumann & Michael Korfmann
Nº Páginas: 128

Algumas ilustrações da HQ