quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Mitch Mitchell e o Dirty Mac


O Dirty Mac formou-se especialmente para se apresentar no Rolling Stones Rock and Roll Circus, em 1968.

O grupo nada mais é do que uma super-banda formada por John Lennon nos vocais e guitarra, Eric Clapton na guitarra solo, Mitch Mitchell na bateria e Keith Richards no baixo.

Todos os integrantes são conhecidos pelos seus trabalhos em outros grupos. Talvez o menos conhecido aí (ou menos famoso) é Mitch Mitchel, que foi baterista do Experience, banda que acompanhou Jimi Hendrix.

Clapton, magrinho e meio sem jeito na apresentação, manda um solo de arrepiar na canção Yer Blues. O detalhe é que ele não para de morder a língua. Já Richards tocou mais contra-baixo neste especial do que Bill Wymann na carreira até então.

O lado chato (ou cômico?) foi a apresentação de Whola Lotta Yoko, na voz insuportável de Yoko Ono, com aqueles berros horríveis. Num certo momento surge um cara tocando violino que não sei se ele tenta imitá-la ou se é ela que tenta imitá-lo. O fato é que a soma dos dois sons parece mais uma briga de gato! Aliás, se a japa não fosse quem era, a teriam levado para um manicômio. E aquele violino, teriam enfiado... É melhor deixar para lá. Pior para os músicos, que tinham de fingir que estavam curtindo...

O legal disso tudo é que quando essas coisas são feitas por pessoas como aquelas, qualquer barulhinho vira história. Qualquer fato entra para a história. Uma banda formada num “catadão”, do tipo, “ô, toca bateria pra mim?”, ou “chama o cara lá pra ver se ele segura essa...”, ou ainda “vamos ver o que acontece...”, o Dirty Mac foi para a história da rock, porque reuniu integrantes das maiores bandas do mundo, além de um guitarrista que aparenta gostar desse tipo de aventura musical, além de dispensar comentários.

Saiba mais sobre Mitch Mitchell:

Nome: John Mitchell
Nasceu em Ealing, região oeste de Londres em 09/07/1946. Morreu em Portland, estado de Oregon, Estados Unidos, em 12/11/2008.

Iniciou carreira em 1966 com a banda The Coronets. Depois participou das bandas: Johnny Harris and the Shades, The Pretty Things, Georgie Fame, The Riot Squad, The Jimi Hendrix Expirience, Gypsy Sun and Raimbows, Gypsy Sun Expirience, The Dirty Mac, Ramatan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário