terça-feira, 13 de outubro de 2009

Exposição revive anos 60’s com Beatles


“Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Esta frase é um baita clichê, mas por mais “batida” que seja, ela reflete bem a essência de um fato.

Por mais precisa que seja uma descrição no texto, a fotografia diz por si só. São linguagens diferentes, em que ambas podem proporcionar narrativas ao longo o tempo. Tudo que uma boa narrativa (textual) tem, uma narrativa iconográfica também pode ter. Personagens, tempo, ambiente, discursos, etc. são componentes elementares do texto. O momento, o foco, o enquadramento, a sensibilidade, a percepção são elementos imprescindíveis da fotografia.

Deve ser com um pouco disso tudo que a exposição Beatle to Bowie: The 60’s Exposed inaugurada nesta semana (14/10/09), no National Portrait Gallery, em Londres, vai retratar.

Este é o típico evento onde saudosistas ficam satisfeitíssimos, pois podem rever os momentos marcantes de toda a década de 1960 narrada por centenas de fotos ao longo desse período da história sob a óptica do rock’n’roll e do comportamento da juventude da época.

Embora os Beatles sejam os mais focados nessa exposição (as fotos vão mostrar a evolução da banda, os diferentes figurinos, estilos, etc.) bandas como o The Who, Shadows, Rolling Stones, Pink Floyd , e figuras como David Bowie e Cilla Black ( esta foi a segunda maior estrela a emergir do cenário de Liverpool depois dos Beatles), entre outros, também estão registradas.

Algumas fotos que compõem as exposição você confere aqui, no ART ROCK MAGAZINE.













Em sentido horário: 1º Shadows (1961), 2º David Bowie (1966), 3º The Who (1962), 4º The Beatles (1963), 5ª Cilla Black (1965)


Mais informações confira no link (em inglês):


Nenhum comentário:

Postar um comentário