sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Notícias sobre David Bowie

Bowie lançará edição comemorativa do álbum Space Oddity

Space Oddity é um clássico na carreira de David Bowie e está prestes a completar 40 anos. Para celebrar, o CD será lançado em edição comemorativa remasterizada.

A novidade é que o disco, lançado originalmente em 1969, trará músicas inéditas que ficaram de fora da gravação original do trabalho, como demos e registros de participações em programas de rádio, irão complementar o álbum.


Curiosidade sobre o Space Oddity
Space Oddity chegou às lojas em novembro de 1969 sob o título de 'David Bowie'. Apenas três anos depois foi batizado com o atual nome. A nova edição do álbum será relançada no dia 12 de outubro.

Bowie trabalha em novo CD
Recentemente, o inglês revelou que está trabalhando em um novo CD. “Felicidades de Berlim cheia de neve. Trabalhando em material novo”, disse David Bowie em uma mensagem na sua página no Twitter.

Sem revelar outros detalhes, como título, nomes de faixas e uma data prevista para lançamento, essa foi a única “pista” que o cantor deu sobre seu novo álbum.

Essa não é a primeira vez que Berlim, capital da Alemanha, serve de inspiração para um disco de David Bowie. Dois CDs de sua carreira tiveram partes gravadas por lá. Low, de 1977 e Heroes, lançado pelo músico em 1979, tiveram parte de suas gravações em Berlim.

Bowie virou aranha
Como forma de chamar a atenção para as espécies de aracnídeos ameaçadas de extinção, uma nova espécie de aranha, identificada por um pesquisador alemão em algumas regiões da Malásia, foi batizada como Heteropoda davidbowie.O nome, obviamente, faz homenagem ao roqueiro britânico David Bowie.

O responsável pela descoberta, Peter Jaeger, do museu de História Natural Senckenberg, em Frankfurt, afirmou ser fã do músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário