segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pink Floyd bate Led e Stones

Pesquisa realizada pela ART ROCK tentava descobrir qual banda seria apontada como a mais importante para a história do rock. As bandas selecionadas foram Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd e Rolling Stones. O The Who, não foi relacionado propositalmente porque se esperava protestos ou observações das pessoas que acessariam o blog e clicariam na pesquisa, e que sentissem falta da banda. Mas não houve nenhum manifesto, o que evidencia que, embora o The Who seja uma banda referencial, sua ausência não foi notada.

Para 55% dos votantes os Beatles são a banda mais importante para a história do rock. Parece que esse resultado não traz nenhuma novidade! Mas o mais curioso foi o segundo colocado, o Pink Floyd, com 33% dos votos. Muito à frente dos empatados Led Zeppelin e Rolling Stones, ambos com apenas 5%. Inicialmente, havia para nós uma expectativa para que Led Zeppelin e Beatles disputassem ponto a ponto a liderança na amostragem. Com esse resultado, surgiu uma curiosidade. O que levou o Pink Floyd ser a banda mais importante para o rock à frente de Led e Stones?

Esta é uma pergunta que gostaríamos que você nos ajudasse a responder. Faça seu comentário, pois a sua opinião é muito importante para nós. Participe!

7 comentários:

  1. O que levou? Que tal Dark Side of the Moon? The Wall? Wish you were here? Shows espetaculares e tecnicamente avançados em qualquer época, desde o início da carreira. As letras mais geniais do rock, de Roger Waters. A guitarra espetacular de David Gilmour? Os teclados de Richard Wright. A bateria de Nick Mason. Syd Barret. Incursões em multimídia, cinema, arte, ópera, ballet.

    ResponderExcluir
  2. Pesquisa pela internet não prova nada.

    Prova só que havia gente sem ter o que fazer no período da pesquisa e que deram a sorte de encontrar a página.

    Prova também que fãs do The Who não gostam de internet.

    ResponderExcluir
  3. Prezados João e Xaréu.

    Obrigado pela participação. Os comentários dos nossos leitores sempre são bem-vindos.

    Esse é um espaço democrático, onde ninguém deve ser o dono da verdade.

    Nossas enquetes visam fabricar material para que nós, da ART ROCK, possamos transformar isso em matérias para o blog. Não somos o Datafolha, e para nós, o mais importante são as opiniões dos nossos clientes (que frequentam a loja) e os nossos leitores.

    Xaxado: nós fazemos anúncios publicitários em revistas onde o endereço do nosso blog é publicado, portanto, além da sorte de alguém nos achar na web, acreditamos também que a maioria dos nossos visitantes, fazem isso por intermédio dos anúncios. E isso proporcionar uma qualificação dos nossos visitantes. E isso é o que importa para nós.

    Agradecemos a participação, e contamos com outras.

    ART ROCK

    ResponderExcluir
  4. Pessoal do Art Rock:

    Meu comentário era uma crítica, claro, mas não a vocês. O problema real são os fãs do Pink Floyd, uma legião de xiitas fundamentalistas fanáticos tão perigosos (e chatos) quanto os fãs do U2 ou do Linux.

    É fácil, hoje, para um grupo qualquer se mobilizar pela internet e manchar o resultado de uma pesquisa ou enquete que, de outra forma, seria válida, inclusive cientificamente.

    Portanto, desculpe-me se não me expressei corretamente. Reitero: a crítica não era a vocês. Mas é preciso ter bastante cuidado ao interpretar os movimentos na internet. É algo novo e ainda não completamente entendido por ninguém.

    ResponderExcluir
  5. "...legião de xiitas fundamentalistas fanáticos tão perigosos (e chatos) quanto os fãs do U2 ou do Linux." Cara, eeeeeeeeeessa foi boa!!! Beleza colega, entendi sua colocação, ok.
    Abraço.
    ART ROCK

    ResponderExcluir
  6. Fico abismado como algumas pessoas não aceitam certas verdades.
    Pelo comentário acima, o colega Xaxado Xaréu é que demonstra parecer-se com um "xiita fundamentalista".

    ResponderExcluir
  7. O XAXADO deveria estar esperando que o calypso ficasse em segundo. PInk Floyd é FODA!

    ResponderExcluir